Participar do Facebook é um item obrigatório para qualquer empresa ou profissional do turismo, já que a rede ultrapassou os mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os meses! Isso é aproximadamente 30% da população do planeta!
Eu sei que você faz parte da rede de Mark Zuckerberg, mas talvez não esteja utilizando todo o potencial que a mesma pode oferecer ao seu negócio. Pra começar, se você criou um perfil e não uma página para falar do seu negócio com turismo, pare agora, pois tá fazendo tudo errado, rs!
É contra os Termos do Facebook usar seu perfil para representar algo além de você mesmo (por exemplo, sua empresa) e a penalidade para quem não segue a linha é ter o acesso à sua conta removido definitivamente. Mas calma, se você está nessa situação, existe a possibilidade de converter seu perfil numa página.
Se você ainda não tem uma página veja todas as vantagens que terá:
- Como as páginas foram pensadas para empresas e organizações, existem funcionalidades que vão facilitar a interação entre você e seus clientes;
- Conhecer melhor seu público pelos dados demográficos dos visitantes como idade e localização e também saber como as pessoas se envolvem com suas publicações;
- Conceder acesso para que outras pessoas editem ou postem em sua Página;
- Programar publicações para que apareçam no dia e horário que desejar;
- Aumentar o alcance de suas postagens através de anúncios ou impulsionar publicações;
- Aumentar suas vendas anunciando seus produtos e serviços com alto nível de segmentação e público tanto no Facebook, como no Instagram;
- Automatizar seu atendimento utilizando um chatbot no messenger da Página.
De todas as vantagens que mostrei acima, considero a possibilidade de fazer anúncios a principal delas.
A plataforma de anunciantes traz um potencial gigante de segmentação de público, como: geográfica (com possibilidade de configurar um raio em km para pegar uma região específica), interesses do público, faixa etária, sexo e até mesmo anunciar para os que viajam com frequência.
Enfim, existe uma infinidade de filtros e também maneiras de configurar suas campanhas para alcançar o objetivo desejado: aumentar curtidas, gerar visitas para site, visualizações de um vídeo, envolvimento com um post, entre outras.
Bom se quiser receber mais dicas sobre como usar o Facebook em favor do seu negócio, então envie a mensagem ‘facebook para negócios’ para o zap: 21 99717-5994 que vou te adicionar numa lista vip sobre o tema.
Obrigado pela leitura e até a próxima!