Menu Close

Como anunciar no Facebook e Instagram para quem já visitou seu site?

Não sei se você já fez alguma campanha pelo ‘Gerenciador de Anúncios’ do Facebook ou se apenas costuma utilizar o recurso de impulsionar publicação. Mas preciso dizer que a maior rede social do planeta oferece muitas outras possibilidades de você impactar uma parcela de seus mais de 2 bilhões de usuários.

Uma estratégia muito interessante e que costuma gerar ótimos resultados é a de anunciar apenas para as pessoas que visitaram seu site. Também conhecida como remarketing, você certamente já deve ter sido alvo dela. Basta lembrar a última vez que você estava a procura de um determinado produto e daí depois que entra numa loja virtual, não pára de ver anúncios daquele item no Facebook como também em outros sites. Depois de um tempo a “perseguição” acaba, mas tem uns anunciantes que são bem insistentes, rs.

Brincadeiras a parte, esta estratégia é utilizada por grandes empresas, pois traz resultados em vendas. E neste artigo vou resumir tudo que você precisa para aproveitar esta estratégia em seu negócio também:

  1. Instale o Pixel do Facebook nas páginas do seu site;
  2. Aguarde um tempo para que o Facebook capture os usuários que visitam seu site. Esse tempo pode variar de alguns dias para até um mês, depende do volume de visitas que seu site recebe;
  3. No ‘Gerenciador de Anúncios’, crie um público personalizado. Você terá possibilidade de escolher entre todos visitantes do site, pessoas que visitaram páginas específicas, como por exemplo: todas pessoas que visualizaram um pacote para Santiago, Chile.
  4. Em geral o público ficará disponível logo em seguida. Se o público ficar muito pequeno você pode criar um público semelhante, com isso o Facebook aproveita os dados dos visitantes do seu site e busca por pessoas com perfis semelhantes.
  5. Bom, depois que o público que solicitou estiver disponível, basta seguir para criar uma campanha e direcioná-la ao público recém criado.

Apesar de serem apenas 5 passos, se você nunca utilizou o ‘Gerenciador de Anúncios’ do Facebook pode encontrar dificuldades em colocar em prática esta estratégia. Se este é seu caso então cadastre-se na minha lista VIP que em breve vou enviar novidades sobre curso online ensinando o passo a passo desta e outras estratégias de anúncios no Facebook e Instagram.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *