Menu Close

Como atrair clientes divulgando em grupos do Facebook

Muitas das pessoas que passaram a conhecer meu trabalho de tecnologia e marketing digital aplicado ao turismo a partir de minhas postagens nos grupos de Facebook. Se você utilizar a estratégia certa e usar uma ferramenta para fazer o trabalho pesado pode também atrair centenas novos clientes para seu negócio.

O poder dos grupos está no engajamento. Quando você faz uma postagem que tenha um conteúdo relevante e estimule o engajamento, o resultado vem naturalmente. Isso porque, como já vimos no artigo ‘5 dicas para aumentar o alcance de suas postagens no Facebook sem gastar 1 centavo’ o sistema passa a entregar pra mais pessoas toda vez que alguém interage, em especial quando comenta.

Agora imagina se você pudesse postar em dezenas de grupos no Facebook com gente interessada num determinado destino? Isso certamente aumentaria seus resultados, alcançando muito mais gente em menos tempo.

Talvez você já use esta estratégia e sabe o quanto é cansativo ter que postar a mesma coisa em 10 ou 20 grupos. Mas, pra todo trabalho pesado sempre existe alguma tecnologia que faça por nós.

Para não ficar apenas nas minhas palavras, gravei um vídeo em que demonstro um sistema que faz exatamente isso!

Mas antes de partir pro vídeo tenha em mente que pra dar certo, você precisa saber:

  • O primeiro passo é capturar o interesse das pessoas, depois alguma forma de contato (e-mail, zap ou Facebook) para então iniciar um relacionamento e só depois pensar em vender!
  • Prepare uma publicação com dicas ou informações relevantes sobre o destino que deseja promover e desperte o interesse das pessoas em COMENTAREM, seja pra receber mais alguma informação, participar de um grupo exclusivo de dicas, assinar sua lista de emails ou para dar alguma opinião.
  • Use imagens ou vídeos, mas nunca material de venda! O Facebook aumenta o alcance de postagens deste tipo, então evite postar apenas um texto e ou link para sites externos.

Tenho certeza de que se seguir estas dicas e usar a ferramenta que ensino no vídeo terá ótimos resultados.

Obrigado pela leitura e até o próximo artigo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *