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Como aumentar as visitas no site usando o Google

O Google é o ponto de partida para quase 100% daqueles que estão precisando encontrar algo na Internet. Atualmente, existem duas formas de você aproveitar o fluxo enorme de pessoas que utilizam o buscador todos os dias.

A primeira delas é pagando para anunciar a um determinado termo de busca. Por exemplo, quando alguém buscar por ‘pacote de viagem para Cancun’ verá um anúncio seu no topo da página.

Esta é a modalidade mais fácil e rápida para atrair muitos visitantes ao seu site, porém você pagará por cada uma destas visitas. Em alguns casos o CPC (custo por click) pode inviabilizar quando o produto a ser vendido tem uma margem de lucro muito pequena.

Se você quiser experimentar anunciar no Google, recomendo antes de tudo:

  1. Escolha produtos em que você tenha a maior margem de lucro possível;
  2. Prepare a página do produto que vai direcionar o anúncio para ficar o mais organizada e atraente possível;
  3. Coloque nesta página alguma forma de capturar o contato (e-mail, zap ou facebook) das pessoas interessadas naquele destino em troca delas receberem alguma dica ou informação de fato relevante sobre o destino que está ofertando;
  4. Ofereça alguma forma de contato imediata, seja pelo zap, chat online ou telefone. Isso vai encurtar o caminho do cliente para tirar qualquer dúvida.

Quanto a montagem do anúncio em si, teria várias outras dicas pra passar, mas não quero que este artigo fique enorme, então te convido a se cadastrar na minha lista de e-mail em que envio duas vezes por semana dicas de tecnologia e marketing digital aplicado ao turismo.

A segunda forma é você conseguir posicionar alguma página do seu site entre os resultados orgânicos, ou seja, todos aqueles que aparecem logo após os resultados pagos.

Essa não é uma tarefa fácil para alguns termos de busca concorridos. Mas, vale a pena tentar, pois quando se consegue posicionar na primeira página do Google, dentre os 5 primeiros resultados você receberá boa parte de todo o tráfego, e isso pode representar centenas ou milhares de visitas a mais em seu site e o melhor de tudo “sem gastar” 1 centavo por isso.

Esta é minha estratégia preferida não só pelo baixo investimento inicial, seja o tempo gasto na produção do conteúdo ou na contratação de alguém que o faça por você, mas também pelo aumento de visitas que trará ao seu site.

Agora vamos aos primeiros passos que você precisa dar para colocar esta segunda estratégia em prática:

  1. Escolha de 1 a 3 produtos que você sabe que existe uma boa demanda de mercado;
  2. Utilize o Planejador de Palavras Chaves do Google Ads para determinar os termos de busca mais utilizados para aquele destino;
  3. Faça uma lista dos termos de busca categorizando por volume: baixa (10 a 100), média (100 a 1 mil) e alta (1mil a 10mil);
  4. Produza um artigo para cada termo de busca na categoria alta;
  5. Publique esse artigo num blog, de preferência que esteja rodando dentro do seu site;
  6. Crie um SITEMAP e envie para o Google (aprenda aqui como fazer).

Tendo feito estes passos é questão de tempo para começar a pintar suas primeiras visitas a partir das buscas do Google. Para acompanhar qual sua posição no ranking para cada um dos termos que usou em seus artigos, você pode utilizar a ferramenta Rank Checker.

Recomendo fortemente que instale o Google Analytics, ferramenta gratuita para monitorar o acesso ao seu site. Com o GA você conseguirá saber exatamente quantas pessoas estão chegando ao seu site através das buscas do Google.

Agradeço a leitura e espero que com estas dicas você consiga aumentar as visitas no seu site.

Nos vemos no próximo artigo!

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