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Quais vantagens de usar uma página e não um perfil no Facebook

Participar do Facebook é um item obrigatório para qualquer empresa ou profissional do turismo, já que a rede ultrapassou os mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os meses! Isso é aproximadamente 30% da população do planeta!

Eu sei que você faz parte da rede de Mark Zuckerberg, mas talvez não esteja utilizando todo o potencial que a mesma pode oferecer ao seu negócio. Pra começar, se você criou um perfil e não uma página para falar do seu negócio com turismo, pare agora, pois tá fazendo tudo errado, rs!

É contra os Termos do Facebook usar seu perfil para representar algo além de você mesmo (por exemplo, sua empresa) e a penalidade para quem não segue a linha é ter o acesso à sua conta removido definitivamente. Mas calma, se você está nessa situação, existe a possibilidade de converter seu perfil numa página.

Se você ainda não tem uma página veja todas as vantagens que terá:

  • Como as páginas foram pensadas para empresas e organizações, existem funcionalidades que vão facilitar a interação entre você e seus clientes;
  • Conhecer melhor seu público pelos dados demográficos dos visitantes como idade e localização e também saber como as pessoas se envolvem com suas publicações;
  • Conceder acesso para que outras pessoas editem ou postem em sua Página;
  • Programar publicações para que apareçam no dia e horário que desejar;
  • Aumentar o alcance de suas postagens através de anúncios ou impulsionar publicações;
  • Aumentar suas vendas anunciando seus produtos e serviços com alto nível de segmentação e público tanto no Facebook, como no Instagram;
  • Automatizar seu atendimento utilizando um chatbot no messenger da Página.

De todas as vantagens que mostrei acima, considero a possibilidade de fazer anúncios a principal delas.

A plataforma de anunciantes traz um potencial gigante de segmentação de público, como: geográfica (com possibilidade de configurar um raio em km para pegar uma região específica), interesses do público, faixa etária, sexo e até mesmo anunciar para os que viajam com frequência.

Enfim, existe uma infinidade de filtros e também maneiras de configurar suas campanhas para alcançar o objetivo desejado: aumentar curtidas, gerar visitas para site, visualizações de um vídeo, envolvimento com um post, entre outras.

Bom se quiser receber mais dicas sobre como usar o Facebook em favor do seu negócio, então envie a mensagem ‘facebook para negócios’ para o zap: 21 99717-5994 que vou te adicionar numa lista vip sobre o tema.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

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